quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Cada um no seu quadrado

Oi oi gente, ontem hoje quando peguei o ônibus, vi algo que me fez pensar: - preciso postar isso no blog! Então fiquei grande parte do dia com a ideia de postar um texto bem conhecido aqui, e dar os motivos pelo qual estaria postando, porém eu não fiz. Mas como o dia não acaba quando termina, só quando a gente dorme, que no meu caso sempre é tarde, outras coisas aconteceram e em vez de eu postar hoje o texto que tinha em mente desde cedo, sentei e escrevi um texto novinho e cheio de realidade para apurar meus leitores. Então espero que leiam, reflitam e depois deixem aqui a sua opinião, vamos lá: 

"Acho que o problema está justamente aí, onde as pessoas começaram a se preocupar demasiadamente com a vida do outro. Fico curiosíssima em saber como é que arrumam tempo pra se preocuparem com como eu me comporta perante as decisões importantes que só dizem respeito a mim, quando eu mesma, mal consigo tempo pra dormir porque tenho muito trabalho ou muito estudo ou meus problemas cotidianos pra resolver? 
  Quando foi que suas vidas e seus problemas se tornaram tão segundo plano que até a vida alheia lhe é mais interessante? 
  O país todo está com esse problema, estão todos preocupados com quantos mil estão na conta do deputado tal, quando o problema real é: porque eu elegi esse cara? O país não melhorou, porque críticas, o povo tem aos montes, mas soluções, nenhuma! O país ainda não melhorou porque o cidadão acha que pode sair por aí tendo filhos, sendo que não aprenderam ainda a respeitar seus pais. Vizinhos mais preocupados com “como o sujeito da casa ao lado varreu mal sua calçada”, de calçadas sujas. É essa nossa atual realidade, é gente batendo panela e não dando seu lugar no ônibus para o idoso. 
  Eu desejo do fundo do meu coração que as pessoas comecem a se medir, antes de atirar padrões nas outras pessoas, porque acredito fortemente que se cada um fizer primeiro o seu trabalho e resolver o seu problema e parar de querer dar opinião na vida dos demais. O Brasil se resolve sem precisar que o governo se resolva. Até porque cada país tem o governo que merece, afinal quem tá lá é um de nós!"

Bom gente, foi esse o texto de hoje, gostaria muito que você que está lendo deixasse seu comentário, para que eu possa saber um pouco mais sobre meus leitores e conseguir assim melhorar meu conteúdo! 

Um grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário